quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Prefeitura licita reforma de 17 terminais e projeto do metrô


A Prefeitura de Curitiba, por meio da Urbanização de Curitiba S.A. (Urbs), lançou nesta terça-feira (4) edital para a licitação das obras de reforma de 17 terminais de passageiros da Rede Integrada de Transporte (RIT). O investimento estimado é de R$ 8,46 milhões. "É um pacote de obras que vai garantir mais qualidade para a população na infra-estrutura dos terminais", diz o prefeito Beto Richa.


Serão reformados os terminais do Capão Raso, Portão, Santa Cândida, Boa Vista, Centenário, Vila Oficinas, Campina do Siqueira, Campo Comprido, Boqueirão, Carmo, Bairro Alto, Barreirinha, Caiuá, CIC, Fazendinha, Santa Felicidade e Sítio Cercado. Por estes terminais circulam, diariamente, mais de 680 mil passageiros.

Os terminais passarão por adequações, manutenções e correções, além de obras específicas para dar maior acessibilidade às pessoas com dificuldade de locomoção. Também serão reformados os banheiros, calçadas, sinalização e pintura. Estações-tubo da praça Carlos Gomes, Estação Central (rua Presidente Faria), praça Eufrásio Correia e duas estações da Praça Rui Barbosa, das linhas Pinheirinho e Pinhais, também serão reformadas.

As obras serão divididas em oito lotes. Os envelopes serão abertos em pregões presenciais nos dias 17, 19, 20 e 21 de setembro. As obras terão recursos do Programa de Infra-Estrutura para a Mobilidade Urbana - Pró-Mob, do Ministério das Cidades. O Pró-Mob é um programa do Ministério das Cidades que dá apoio financeiro a intervenções viárias que promovam a melhoria da mobilidade urbana com a implementação de projetos de pavimentação e infra-estrutura para o transporte coletivo municipal

Fonte: http://www.curitiba.pr.gov.br/Noticia.aspx?n=10761

Nenhum comentário: